Os policiais do 4º Pelotão da Polícia Militar de Jaguaruna levam muito a sério do lema da PM de Santa Catarina: “Preservar a ordem. Proteger a Vida”. Graças a dedicação, o serviço de inteligência e ao trabalho ostensivo, eles retiraram das ruas da cidade 580 quilos de drogas no ano passado.

O número pode parecer pequeno para centros maiores, mas é um recorde no pequeno município de pouco mais de 20 mil habitantes. Ao todo, o ano fechou com o atendimento de 2.735 ocorrências e também a apreensão de seis armas de fogo.

Barreiras policias são feitas com frequência e frustram a ação de criminosos na cidade – Foto: 4º Pelotão da PM de Jaguaruna

A PM de Jaguaruna também trouxe a resolução de 787 ocorrências de perturbação do sossego, um tipo de ocorrência bastante comum na cidade, em especial na alta temporada de verão, quando o número de habitantes mais do que dobra no município.

Rondas ostensivas garante maior segurança para todas as comunidades de Jaguaruna – Foto: 4º Pelotão da PM de Jaguaruna

Em 100% destes casos, a ação da PM, aberta ao diálogo, solucionou este tipo de discussão sem o uso da força e sem que a ocorrência se transformasse em algo maior.

 

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul