#PraCegoVer Na foto, uma viatura da Polícia Militar
Foto ilustrativa

As operações relacionadas à Lei Seca foram retomadas pela Polícia Militar de Capivari de Baixo no perímetro municipal. As ações de fiscalização, que tem como principal objetivo coibir o uso de álcool antes de dirigir e reforçar a segurança viária, já ocorrem desde o último fim de semana. Dezenas de condutores foram abordados. Oito deles recusaram o teste do etilômetro de poderão ser penalizados. A multa por recusa ao teste é de R$ 2.934,70 e o condutor ainda responder a processo de suspensão da carteira de habilitação.

No caso de reincidência no período de 12 meses, a pena é aplicada em dobro, ou seja, R$ 5.869,40, além da cassação da CNH. O mesmo ocorre com quem apresenta até 0,33 % miligramas de álcool por litro de ar expelido e também respondem a processo administrativo. As operações de fiscalização da PM de Capivari de Baixo prosseguirão por tempo indeterminado. Os locais, datas e horários das barreiras não serão divulgados.

Informações: PM Capivari de Baixo
Texto: Zahyra Mattar | Notisul

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul