Maycon Vianna
Tubarão

Uma das preocupações dos organizadores da Produsul deste ano é a segurança. O diretor da New Millenium, empresário Evaldo Marcos, relata o aparato policial e de segurança interna. “São 95 pessoas contratadas da empresa Falcon para deixar as pessoas mais seguras em todo o pavilhão de exposição e de shows”, enfatiza Evaldo Marcos.

Também serão escalados 40 policiais militares por dia até sexta-feira. No fim de semana, principalmente no domingo, geralmente o dia de maior circulação de visitantes, o efetivo policial aumentará para 60. Eles farão revezamento de três períodos. “Na arena de show, estaremos nos palanques da polícia com sistema de câmeras para garantir tranqüilidade aos visitantes”, adianta o sargento da Polícia Militar de Tubarão Marco Aurélio Figueiredo.

Na área destinada aos eventos musicais, haverá policiais à paisana para coibir a distribuição e o uso de drogas e evitar a prática de furtos. “A tradição da Produsul requer um cuidado maior com segurança. A intenção também é inibir ações criminosas na área externa do evento. As portarias serão monitoradas por sistema de câmeras”, conta Evaldo Marcos.

São esperadas 20 mil pessoas por noite e, segundo Evaldo Marcos, todos os visitantes desta edição terão seguro de vida garantido durante a festa.
As imagens de todos os dias do evento ficarão armazenadas no sistema computadorizado. Cerca de 12 câmeras serão instaladas por toda a extensão do evento. “A Produsul permite aos visitantes maior conforto em questão de segurança. Esperamos que não haja nenhuma ocorrência de grande vulto”, enfatiza um dos seguranças da área externa do evento, Edenilton Fernandez.