O evento contou com a presença do subcomandante-geral, coronel Evandro de Andrade Fraga, comandante interino da PMA, tenente-coronel Fábio Henrique Machado, secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Luciano Buligon, secretário Executivo do Meio Ambiente, Leonardo Porto Ferreira, policiais militares instrutores e protetores ambientais - Foto: Polícia Militar Ambiental de Santa Catarina (PMASC)

A educação ambiental catarinense recebeu um grande reforço nesta semana, com a entrega de 19 novas viaturas, além de diversos tipos de materiais didáticos e tecnológicos, para o comando da Polícia Militar Ambiental (PMA). O investimento do Governo do Estado, de quase R$ 3 milhões, visa o avanço da educação e conscientização ambiental em Santa Catarina. Todas as unidades, entre elas a 3ª Companhia de Polícia Militar Ambiental em Laguna, receberão um veículo e mais de 100 equipamentos, como lousas digitais, notebooks, computadores e telas de projeção. 

Esse reforço proporcionará modernização dos projetos e programas de educação e conscientização desenvolvidos pela PMA em todas as regiões de Santa Catarina. As viaturas proporcionarão o deslocamento dos policiais militares até os locais das instruções e reuniões, geralmente em municípios distantes da organização policial militar ambiental. Os equipamentos de informática darão maior infraestrutura e condições de ministrar aulas, palestras e vídeos aos alunos e aos demais envolvidos nos projetos ambientais.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul