Polícia Militar alerta para golpe aplicado por telefone

Closeup view of businessman making phone call while sitting at office desk and working with computer.

Nesta semana, circularam notícias de que pessoas estavam recebendo ligações, onde o interlocutor identificava-se como militar (sargento, soldado, capitão, etc) da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), e solicitava a doação de valores para Instituição, em decorrência da pandemia de Covid-9.

O 9º Batalhão da Polícia Militar informa que em hipótese alguma policiais militares farão contato telefônico com a comunidade solicitando apoio financeiro, seja para própria Instituição, outras instituições, entidades, ONGs, etc.

A Polícia Militar esta preparada para o enfrentamento ao Covid-19. Os apoios financeiros necessários para aquisição de materiais de higiene pessoal, máscaras, desinfetantes, ou mesmo álcool 70%, foram e estão sendo obtidos através de recursos do próprio Estado, ou através de parcerias realizadas formalmente, entre o comando das unidades e instituições ou empresas parceiras, jamais sendo através de contato telefônico.

A PM alerta para que as pessoas fiquem atentas e não caiam em armadilhas, golpes de pessoas oportunistas. Em situações como esta, deve-se efetuar o devido registro de ocorrência policial, utilizando-se dos canais virtuais da Polícia Civil, entrando em contato com o 190 da Polícia Militar, ou através do aplicativo PMSC Cidadão, que pode ser encontrado nas lojas virtuais (PlayStore e IOS).