Um bebê com apenas 40 dias foi encaminhado neste domingo (7) para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão. A Polícia Militar foi acionada por volta das 11h30 para atender a suspeita de maus tratos ocorrido em Braço do Norte.

A criança havia sido internada no Hospital Santa Teresinha de Braço do Norte na sexta-feira (5), com lesões corporais. Mas precisou ser transferida por precisar de mais alguns dias de cuidados médicos.

De acordo com a polícia, foi conversado com o corpo de enfermagem da UTI Neonatal do HNSC que informou da suspeita. O bebê de 40 dias estava com hematomas pelo corpo e com uma fratura na clavícula.

Ainda segundo o corpo de enfermagens, ouve divergências nas declarações dos pais, tanto no hospital de Braço do Norte quanto no de Tubarão, onde um dos pais relatou que a criança havia caído do berço e outro da cama Box.

O serviço social de Braço do Norte informou que já tem conhecimento dos fatos, tendo em vista que a criança havia dado entrada no HST na sexta-feira. Além disso, foi pedido para que o hospital não liberasse a criança até que seja apurado o fato. Um boletim de ocorrência foi confeccionado no local.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul