Polícia interdita torneio de laço em propriedade particular de Urussanga

Havia aglomeração de pessoas, muitas delas sem máscara e bar vendendo bebida alcoólica. De acordo com a PM ainda não estava acontecendo disputas quando a guarnição chegou, apenas pessoas transitando montadas no cavalo.

A Polícia Militar de Orleans recebeu denúncia de que estava acontecendo um torneio de laço uma propriedade particular na estrada geral Linha Pacheco, em Urussanga.

Chegando ao local foi constatado o evento com uma aglomeração de cerca de 40 pessoas. Havia vários carros, cavalos no local e um bar vendendo bebida alcoólica. De acordo com a PM ainda não estava acontecendo disputas, apenas pessoas transitando montadas no cavalo. A PM também registrou algumas pessoas sem máscara.

Por conta da pandemia de Covid-19 o Governo do Estado vetou novamente todo tipo de evento em Santa Catarina e o não cumprimento da determinação é crime.

O organizador do evento e proprietário do terreno, relatou aos policiais que tratava-se apenas de um treino de laço entre amigos, que as pessoas estavam usando máscara e que desconhecia estar cometendo algum crime.

A polícia ordenou o fim do evento e os participantes foram embora sem tumulto. O organizador assinou um termo circunstanciado por infringir determinação do poder público destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.