Polícia encontra corpo dentro de uma mala em Erechim

Em Erechim foi encontrado esquartejado dentro de uma mala o corpo de mulher desaparecida há cerca de quatro meses. Familiares reconheceram o cadáver de Vanderleia Rodrigues, de 29 anos, através das roupas. No entanto, a polícia afirma que somente um exame de DNA poderá confirmar a identidade, pois o corpo já estava em estado avançado de decomposição.

“Essa mulher estava desaparecida há cerca de quatro meses, mas a família só registrou a ocorrência há uma semana porque ela costumeiramente saía de casa por longos períodos. Na mala encontramos apenas ossos e roupas que seriam de Vanderleia conforme relatos da família. Porém, a confirmação só será possível através do exame de DNA e do laudo de necropsia”, explica o Delegado Titular da Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas (DRACO), Gustavo Ceccon.

A polícia trabalha agora para elucidar as causas desse crime bárbaro. “Pelo avançado estado de decomposição o crime deve ter acontecido há pelo menos dois meses. Não descartamos que o fato tenha ligação com o tráfico de drogas ou relação com conflitos entre facções criminosas pela disputa de pontos de tráfico em bairros da cidade”, destaca Ceccon.