#Pracegover Na foto, aparece a perna da menina e uma policial cuidando dela.
Foto: Divulgação/Polícia Militar de São Paulo

Em São Paulo, uma menina de 2 anos foi resgatada pela polícia após a família ser denunciada que a mantinha amarrada dentro de casa. O resgate aconteceu neste sábado no bairro Cidade Líder, zona leste, de São Paulo. A criança foi recolhida pelo Conselho Tutelar e a mãe (21 anos), foi presa em flagrante.

De acordo com Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, os vizinhos ouviam a criança chorar por várias dentro da residência, até que acionaram as autoridades. Quando os policiais chegaram no local encontraram a menina sozinha, com os pés descalços e amarrados por um fio dentro da casa. As luzes estavam apagadas e a menina ficava com um brinquedo.

Para entrar na residência os policiais arrombaram uma janela e desamarraram a criança. A menina recebeu alimentação e foi levada à delegacia. De acordo com os policiais a menina aparentava estar muito assustada.

A mãe da criança foi presa em flagrante horas depois, levada à delegacia, onde permanece detida. Ela vai responder por sequestro e cárcere privado, abandono de incapaz e violência doméstica.