Zahyra Mattar
Tubarão

A equipe de investigação da Central de Polícia Civil de Tubarão, sob a coordenação do delegado Marcos Ghizoni, recuperaram na manhã de ontem uma bicicleta de competição avaliada em R$ 5 mil. O equipamento foi furtado há alguns dias em Tubarão. O proprietário da bicicleta registrou o boletim de ocorrência e apresentou um CD com as gravações do circuito interno de TV com imagens do ladrão.

Os investigadores analisaram o material e identificaram o autor do furto: um rapaz de 28 anos. Ele admitiu aos investigadores a autoria do crime e foi detido. A bicicleta, no entanto, já tinha sido vendida.
As investigações prosseguiam e o veículo apreendido em poder do receptador, um outro homem de 32 anos. Os investigadores descobriram que o ‘produto’ teria sido vendido por R$ 100,00.

A equipe de investigação da Central de Polícia Civil de Tubarão salientou que a apresentação das imagens, adquiridas graças a um sistema de circuito interno de TV, foram fundamentais para que o crime fosse solucionado. Os policiais orientam: o cidadão que possuir condições deve utilizar câmeras de monitoramento e gravação, que, além de prevenir a ação de bandidos, são ótimos instrumentos para combater o crime e auxiliar nas investigações.