Uma ação, em cumprimento a um mandado de prisão, mobilizou policiais civis da Delegacia de Roubos e Antissequestro (DRAS) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC). A Polícia Civil realizou uma prisão na manhã desta terça-feira (15), em Imbituba, em apoio à Operação “Sunday” da Polícia Civil do Rio Grande do Sul.

Segundo divulgou a PC do RS, a Operação “Sunday” é da 1ª Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos de Porto Alegre. A presa em SC é suspeita de extorsão mediante sequestro, crime ocorrido no Rio Grande do Sul.

O crime aconteceu no dia 29 de maio deste ano, quando um homem de 30 anos foi levado de sua residência, em Gravataí (RS), permanecendo em cativeiro ao menos em dois lugares. A família da vítima foi extorquida a pagar o valor de R$ 600 mil em resgate. O caso foi investigado 1ª DR/DEIC do Rio Grande do Sul.

A vítima foi liberada no dia 31 de maio sem pagamento de resgate, sendo localizada por uma guarnição da Brigada Militar, na cidade de Igrejinha (RS), que atendeu ao chamado de um morador local.

 

Fonte: PCSC

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul