Braço do Norte

Na tarde desta quarta-feira (18), a Polícia Civil de Braço do Norte realizou a Operação Deu Zebra. O objetivo da ação era fechar a banca do jogo do bicho na cidade. A Operação teve apoio das polícias de Grão Pará e Rio Fortuna.

Após realizar uma investigação com finalidade de mapear o jogo do bicho na região de Braço do Norte, a Polícia Civil constatou que a banca do jogo estava centralizada no Centro da cidade e comandava a jogativa em, pelo menos, outros quatro municípios vizinhos.

O delegado de Polícia Civil, Marcelo Bitencourt, que comandou a Operação Deu Zebra, apresentou as provas ao poder judiciário, e mandados de busca e apreensão foram expedidos. Os alvos eram dois pontos no Centro da cidade de Braço do Norte, onde a jogatina era realizada livremente. A ação resultou na condução de quatro homens, que foram enquadrados no artigo 58 da Lei de Contravenções Penais.

Foram apreendidas também diversas máquinas eletrônicas que eram utilizadas para realizar as apostas, além de vários equipamentos, talonários e dinheiro.