Nesta terça-feira (03), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigações Criminais (DIC) de Lages, prendeu, em flagrante, um homem investigado por tráfico de drogas, no bairro São Paulo, em Lages.

O homem, que já tinha uma condenação criminal pela prática do crime de tráfico de drogas e com mandado de prisão ativo, estava sendo investigado pela equipe da DIC, visto que havia informações de que ele estava estaria armazenando grande quantidade drogas em sua residência.

No início da tarde desta terça-feira, o investigado foi abordado e preso pela equipe policial, ocasião em que foram apreendidos aproximadamente 17 quilos de maconha, cerca de um quilo de cocaína, 376 comprimidos de ecstasy, duas balanças de precisão, uma arma de fogo do tipo pistola 9×19 mm, dois carregadores, 24 munições 9×19 mm, três munições .38 SPL, coldre, dinheiro em espécie e diversos outros itens de interesse para investigação. Após a apreensão dos ilícitos e captura do investigado, a equipe policial conduziu o preso à DIC de Lages para lavratura dos procedimentos policiais.

O homem foi autuado em flagrante delito pela prática dos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, além de ser cumprido um mandado de prisão pena por condenação pelo crime de tráfico de drogas.

Preso, foi conduzido para o Presídio Masculino de Lages.