A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio de policiais civis que atuam nos municípios de Cocal do Sul e Morro da Fumaça, com o apoio da Polícia Militar de Cocal do Sul realizaram nesta terça-feira (31), a prisão em flagrante de indivíduo pelo crime de Roubo majorado com emprego de arma de fogo, ocorrido no bairro Alphaville, em Cocal do Sul.

De acordo com a delegada Raquel Freire, o autuado possuía contra si mandado de prisão preventiva por já ser investigado pela Delegacia de Morro da Fumaça, em função de outro crime de roubo nesse mesmo ano.

Entenda o caso

Após o crime de roubo ocorrido na tarde do dia 31 de outubro, contra uma mulher, a qual teve seu veículo tomado de assalto; as policiais civis da Delegacia de Cocal do Sul de imediato passaram a diligenciar o paradeiro do autor, com as informações repassadas pela vítima, a qual registrava o boletim de ocorrência.

As policiais de Morro da Fumaça, que já tinham informações sobre o autor do roubo, uma vez que já havia cometido outros delitos, se engajaram nas buscas ao suspeito e na coleta de provas.

Assim que o suspeito foi avistado pela Polícia Civil, a Polícia Militar se juntou as policias, as quais acompanhavam o suspeito de forma velada em via pública. Com a abordagem realizada pelas duas forças policiais o suspeito, foi preso e indicou o local em que estavam escondidas as vestes usadas no assalto, confessando os detalhes do crime.

Na Delegacia de Urussanga, a autoridade policial lavrou o auto de prisão em flagrante pelo roubo. Durante o interrogatório o autor confessou a prática de outros três crimes de roubo praticados nas duas Comarcas: roubo a uma padaria no dia 06.09.2023; roubo a um mercado no dia 05.10.2023 e o roubo a veículo ocorrido em 29.10.2023.

Após o procedimento o autuado foi conduzido para o estabelecimento prisional e permanecerá à disposição da Justiça.