Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Braço do Norte prendeu na tarde desta terça-feira o homem de 34 anos que tentou matar o atual companheiro (30 anos) de sua ex-namorada durante uma briga na quarta-feira (10), em frente a um supermercado no bairro Rio Bonito.

De acordo com o Delegado Eder Matte, responsável pela investigação, o criminoso teria desferido um golpe de faca contra o homem e em seguida fugiu com o carro dele. O filho da vítima, de apenas 3 anos de idade, estava no veículo.

O criminoso percorreu poucos metros, acabou se envolvendo em um acidente de trânsito e abandonou o carro. A criança não sofreu ferimentos. A vítima que levou o golpe de faca foi atendida pelo SAMU e encaminhada ao Hospital Santa Teresinha, em Braço do Norte.

Segundo o delegado, pouco antes da briga entre os dois, a ex-namorada do criminoso estava no  carro da vítima. Durante as investigações, foram apuradas as informaões de que ela vinha sendo ameaçada pelo ex-companheiro após o término da relação que teria durado dois meses.

Diante da situação apresentada, foi imediatamente instaurado Inquérito Policial. Representado por prisão preventiva referente a tentativa de homicídio, a qual teve parecer favorável do Ministério Público, sendo deferida pelo Poder Judiciário. No momento do cumprimento da prisão, os policiais constataram que havia outro mandado de prisão em aberto em desfavor do agressor por falta de pagamento de alimentos.

O preso foi encaminhado para o presídio masculino de Tubarão, onde permanece a disposição da justiça.