Tubarão

A Polícia Civil por meio da Divisão de Investigação Criminal de Tubarão – DIC, prendeu, na manhã deste sábado (10), um jovem,de 18 anos, pela prática de um assalto na última segunda-feira. Na última segunda-feira ocorreu um assalto ao Mercado Super, no bairro Guarda ME, no qual dois indivíduos encapuzados renderam funcionários e, mediante emprego de arma de fogo, subtraíram os valores que estavam nos caixas.

Os policiais iniciaram as diligências e rapidamente conseguiram identificar um dos autores do crime. Após a ‘colheita’ de provas foi representado pela prisão temporária do suspeito e por buscas em sua residência. Na manhã deste sábado foi deflagrada operação para cumprir os mandados.

O suspeito estava em uma casa no bairro São Martinho.

Na residência foram apreendidas as roupas utilizadas no assalto. A arma do crime, um revólver calibre 38 SPL, também foi apreendida. Após a operação o suspeito foi conduzido para a delegacia e, posteriormente, ao Presídio.

O jovem possui diversas passagens policiais por homicídio, roubos e tráfico. Ele estava preso por roubo desde o ano passado e foi colocado em liberdade há apenas 16 dias. O suspeito também é investigado pelo envolvimento em outros roubos recentes. A Polícia Civil informa que a existência de câmeras de segurança de boa qualidade é fundamental para resolução de casos como este e responsabilização de criminosos.