Um homem de Campinas, em São Paulo, buscava pela filha desaparecida desde dezembro de 2019. Na época em que foi levada, ela tinha pouco mais de dois anos. Após decisão judicial que concedeu a guarda da menina em favor do pai, os tios maternos da criança, naturais de Sapucaia do Sul, no Rio Grande do Sul, fugiram com a criança, inclusive para outros Estados, como o Ceará.

Ao receber a informação de que os tios e a menina estariam em São José, na Grande Florianópolis, o Juízo da Comarca expediu um mandado de busca e apreensão. O cumprimento foi feito nesta quinta-feira (10), por uma equipe da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de São José.

Os tios maternos da crianças, agora com quatro anos, responderão a um Termo Circunstanciado referente ao crime de desobediência à ordem judicial. A criança foi encaminhada aos cuidados do Conselho Tutelar de São José e, depois foi levada para o pai em Campinas.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul