Polícia Civil desarticula esquema criminoso em Capivari de Baixo

Capivari de Baixo

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Capivari de Baixo, identificou e desarticulou um esquema criminoso voltado à prática de estelionato contra seguradoras de apólices de bicicletas de elevado custo financeiro. As investigações realizadas pelo Setor de Investigação Criminal (SIC) tiveram início após denúncia anônima apontar que um homem, morador da cidade termelétrica, teria forjado um roubo entre Tubarão e Gravatal no final do ano passado, em local bastante ermo, com o objetivo de posteriormente acionar o seguro do bem, avaliado em mais de R$ 12 mil.

Após intenso trabalho de investigação, foram cumpridos nesta quarta-feira (29), pelos agentes do Setor de Investigação e Agência de Inteligência da Polícia Militar, três mandados de busca e apreensão em Capivari de Baixo, Tubarão e Pescaria Brava. Este último município, era o local onde o objeto do falso crime (uma bicicleta de elevado valor), foi encontrado e apreendido, demonstrando que o roubo jamais teria ocorrido.

Na cidade termelétrica foram encontrados e apreendidos documentos relacionados à apólice do seguro e do valor recebido pelo suspeito, elementos indiciários que reforçam a investigação, no sentido de ter ocorrido a prática de estelionato, comunicação falsa de crime e falsidade ideológica. Durante o cumprimento do mandado de busca em Tubarão, foram angariados elementos de informações demonstrando, que o objeto sofreu modificação em oficina especializada em pinturas para impedir a localização por parte da polícia ou da empresa de seguro.

A empresa seguradora sediada em São Paulo será comunicada da fraude, descoberta a fim de adotar as medidas cabíveis contra o investigado. A Polícia Civil de Capivari de Baixo solicita que as seguradoras que realizaram pagamentos de apólices de pessoas da cidade entre em contato com a delegacia, pois há indícios de que outros casos também tenham ocorrido no município.

Colabore com a Polícia Civil. Denuncie pelos canais 197, 181 e pelo WhatsApp (48) 99844-0011. Será mantido o sigilo e o anonimato.