Uma operação foi deflagrada para cumprir 16 ordens judiciais contra pessoas suspeitas pela prática dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro em Santa Catarina, nos municípios de Indaial, Itapema, Joinville e São Francisco do Sul, e no Paraná, nos municípios de Pato Branco e Francisco Beltrão. A ação ocorreu nos dias 20 e 21 de dezembro, pela Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de Blumenau.

No total, três pessoas foram presas, sendo que o principal suspeito por traficar as drogas foi localizado na cidade de Francisco Beltrão na segunda-feira (20). Além disso, uma mulher e mais um homem suspeitos por auxiliar no crime de tráfico também foram presos. A investigação começou no ano passando, quando três pessoas foram presas com 130kg de maconha na cidade de Indaial.

Após diligências realizadas pela Polícia Civil, foram decretadas medidas de prisão, busca e apreensão e de sequestro de bens. No decorrer das diligências, apurou-se que a droga tinha sido fornecida pelo homem que foi preso na segunda-feira (20). O patrimônio estimado dele, entre lojas, veículos de luxo, bens, propriedades, supera 5 milhões de reais.

A mulher, que foi presa na cidade de Indaial, teve sua participação comprovada porque auxiliava o seu companheiro, que foi um dos presos em posse dos 130 quilos de maconha, na compra e venda do entorpecente, bem como na contabilidade do tráfico de drogas. O outro preso foi localizado em São Francisco do Sul. Além disso, nas cidades de Francisco Beltrão e Pato Branco, duas lojas também foram objeto de busca e apreensão.

A mulher foi encaminhada ao Presídio Regional de Blumenau e o preso em Joinville foi para o estabelecimento prisional da respectiva cidade. Já o preso em Francisco Beltrão foi encaminhado para um presídio no Paraná. A Polícia Civil tem agora um prazo de 30 dias para concluir as investigações, podendo este prazo ser prorrogado pelo juiz.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: PCSC