Polícia Civil de Orleans identifica fábrica clandestina de cigarros e prende o responsável pelo local

A Polícia Civil de Orleans, após “denúncia anônima”, identificou um depósito que seria utilizado para produzir cigarros de forma clandestina. No local foram encontradas cerca de 120 caixas que continham aproximadamente 130 quilos cada de “blend” (fumo, nicotina, açúcar e outros produtos), além de matérias destinados a embalar os cigarros, carteiras e maços, bem como máquinas para produzir e embalar os cigarros para revenda ao consumir final.

Também foram encontrados caminhões, um deles com placas do Paraná e com um orifício de projétil de arma de fogo na porta, registrado em nome de um homem com passagem por tráfico internacional de drogas.

O responsável pelo local, com passagens por receptação qualidade, apropriação indébita e falsificação ou adulteração de selos públicos, E. B. M., 49 anos, foi preso em flagrante por receptação qualificada, pois estava ocultando caixas de “blend” desviadas ou provenientes de furto/roubo, já que estavam com as etiquetas suprimidas, crime contra o consumidor e organização criminosa.

O local foi lacrado e os objetos serão devidamente identificados, apreendidos e periciados amanhã pela manhã. Casos semelhantes foram repercutidos no Fantástico de domingo.