Polícia Civil de Gravatal prende suspeito de praticar série de crimes contra crianças e adolescentes

Foram quase 100 dias de investigações. A Polícia Civil identificou três vítimas com idade entre 14 e 17 anos.

A Polícia Civil de Gravatal prendeu na tarde desta quinta-feira (24) um homem suspeito de praticar uma série de crimes contra crianças e adolescentes. Foram quase 100 dias de investigações.

De acordo com a Polícia Civil, ao longo das investigações foram identificadas três vítimas com idade entre 14 e 17 anos. O caso veio à tona por meio de denúncias feitas aos Conselhos Tutelares de Capivari de Baixo e Gravatal.

Imediatamente um Inquérito Policial foi instaurado e uma série de diligências foram desencadeadas nestes três meses de investigações. O delegado André Luis Mendes da Silveira, responsável pelo caso, reuniu todas as provas e solicitou ao Poder Judiciário da Comarca de Armazém a prisão do suspeito.

No início da tarde desta quinta, a polícia efetuou a prisão. Ele foi preso em Laguna e encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão.

As investigações foram realizadas pelos Policiais Civis da Delegacia de Polícia de Gravatal e contaram com apoio incondicional do Setor de Psicologia da DPCAMI de Tubarão, IML Tubarão, Conselho Tulelar de Gravatal e Secretaria de Assistência Social de Gravatal.