Após alguns meses de investigações, Policiais Civis da Delegacia de Gravatal prenderam um rapaz de 21 anos acusado de uma série de furtos em residências. O rapaz havia sido preso pela Polícia Militar em 21 de março sendo autuado em flagrante e encaminhado para o Presídio de Tubarão, porém, ficou preso apenas seis dias. Ele recebeu liberdade provisória e  voltou a praticar furtos.

Durante as investigações, os Policiais Civis identificaram pelo menos outras oito vítimas de furtos em residências nos bairros Termas, Pouso Alto, além de vítimas das cidades de Armazém e Tubarão. Foram recuperados vários objetos dentre eles: bicicleta, máquinas fotográficas, secador de cabelo, kit para churrasco, produtos de higiene, caixas de som aparelhos de micro system, quatro celulares e quatro notebooks.

Diante disso foi representada pela prisão preventiva do rapaz. O Ministério Público de Armazém se manifestou favorável à prisão, sendo a medida cautelar prontamente deferida pelo Poder Judiciário da Comarca de Armazém. O rapaz foi preso em sua casa no bairro Pouso Alto, em Gravatal e encaminhado para o Presídio Regional Masculino de Tubarão.

As diligências foram realizadas pelos Policiais Civis da Delegacia de Polícia de Gravatal e coordenadas pelo Delegado Willian Antonio Meotti.