#Pracegover Foto: na imagem há uma viatura da polícia civil na cor preta
#Pracegover Foto: na imagem há uma viatura da polícia civil na cor preta

A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por meio do Núcleo de Investigação e Análise Criminal (NIAC), da delegacia de polícia da comarca de Capivari de Baixo recuperou, nesta quinta-feira (18), uma smartphone avaliado em R$ 2.5 mil, que era objeto de furto ocorrido em dezembro de 2020, no bairro Santa Lúcia.

A investigação criminal conseguiu reunir provas que davam conta que o aparelho furtado havia sido adquirido por um homem, que teria presenteado a esposa no último Natal. Porém, por se tratar de objeto de crime anterior (furto), o casal poderá ser responsabilizado criminalmente pela infração penal de receptação, que possui pena privativa de liberdade de 1 a 4 anos.

Desde de dezembro de 2020 o Núcleo de Investigação e Análise Criminal (NIAC) da delegacia de polícia já recuperou e restituiu as vítimas mais de oito aparelhos celulares, evitando-se, com isso, o prejuízo financeiro de aproximadamente R$ 7 mil reais. Colabore com a Polícia Civil. Denuncie pelos telefones 197, 181 ou pelo aplicativo WhatsApp (48) 98844-0011.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul