Polícia acaba com desmanche de carros roubados em Imbituba e prende dois criminosos

Policiais militares da Guarnição Especial de Santo Amaro da Imperatriz recebiam informações da Agência de Inteligência que há mais de dois meses, um grande esquema de desmanche de veículos estava ocorrendo na cidade de Imbituba e que os criminosos eram todos oriundos da cidade ao pé da Serra catarinense.

Segundo as investigações, os autores seriam A.J.G., J.C.G., J.M.K. e uma quarta pessoa identificada apenas como B., que traziam os veículos roubados de outras localidades do Estado para serem desmanchados e as peças distribuídas na região da Grande Florianópolis.

Nessa terça-feira (23), os policiais tomaram conhecimento de que o grupo estaria se deslocando para Imbituba, a fim de realizar o desmanche de um veículo. Então a PM, em uma ação conjunta entre o Pelotão de Patrulhamento Tático de Imbituba, a Guarnição Especial de Santo Amaro e a Agência de Inteligência da Guarnição Especial de Imbituba, montou uma Operação para flagrar os bandidos durante o crime.

Por volta das 8h30, os suspeitos chegaram a bordo de um veículo Toyota Hilux  e de uma caminhonete Fiat Fiorino, usada para transporte dos criminosos. Os policiais montaram um cerco ao rancho de madeira localizado no bairro Penha e prenderam em flagrante dois dos suspeitos.

No local foram encontradas diversas peças de veículos Mitsubishi Hilux e Triton e a identificação de de um veículo Mitsubishi Triton com registro de furto/roubo, este identificado através de um adesivo, similar a uma foto adquirida em contato com o proprietário, e a Toyota Hilux l, com registro de furto/roubo, identificado através de um documento de vistoria de seguro, ambos já parcialmente desmanchados, além de um  bloco de motor com numeração suprimida, que um dos envolvidos assumiu ter suprimido com maçarico.

Também foram encontradas diversas ferramentas utilizadas para a atividade de desmanche.

Os suspeitos foram conduzidos para a delegacia de Imbituba, juntamente com as peças, veículos e ferramentas apreendidas e entregues ao delegado de polícia da DPCo de Imbituba, Juliano Baesso.