Delegada Vivian faz alerta sobre os riscos para a segurança dos adolescentes
Delegada Vivian faz alerta sobre os riscos para a segurança dos adolescentes

Tubarão

Um minuto de distração, um lugar retirado e em horário tardio. Estas são as combinações perfeitas para a ação de criminosos e justamente a preocupação da delegada Vivian Garcia Selig, da Polícia Civil em Tubarão, a respeito da prática do Pokemon Go no município.

Na madrugada de ontem, três jogadores com cerca de 29 anos foram abordados por três criminosos, de 17, 19 e 20 anos, armados com uma faca, atrás da Catedral, quando dois celulares foram roubados. O caso é considerado o primeiro roubo oficial de celular de praticantes do game, na comarca da Cidade Azul, que virou mania há poucos dias no país e no mundo.

“Que se faça um alerta para o uso dos aparelhos, em especial esses aplicativos, pois olhando o celular a pessoa fica muito exposta”, avisou Vivian, que destacou a participação da adolescente de 17 anos, que aguarda audiência pelo ato infracional. “Existe esse risco de adolescentes serem vítimas ou agentes nos delitos”, ressaltou.

Segundo a Polícia Militar, os autores do crime foram localizados logo em seguida, pois uma das vítimas conseguiu pedir ajuda. Foi quando as guarnições começaram as rondas. Além dos celulares, na casa de um dos suspeitos, a polícia encontrou um vaso com pés de maconha plantados e a faca usada. Em seguida, a polícia conduziu os jovens, que foram reconhecidos pelas vítimas na delegacia.