A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) está participando ativamente na distribuição das vacinas contra a Covid-19 em todo o território catarinense. Desde o dia 17 de janeiro a PMSC realiza a Operação Vacina – Covid 19, em conjunto com as demais instituições envolvidas no Estado para que a distribuição das vacinas seja efetivada.

Segundo o comandante-geral da PMSC, coronel Dionei Tonet, a principal preocupação é “garantir a guarda dos locais de armazenamento das vacinas, realizar os procedimentos de escolta para interiorização das vacinas e realizar policiamento ostensivo nos locais de vacinação”, completou.

A operação
No âmbito operacional, o subcomandante-geral da PMSC, coronel Marcelo Pontes, informou que as vacinas estão sendo distribuídas, inicialmente, a partir dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, sendo o transporte realizado através da Polícia Federal (PF) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

“Em Santa Catarina as vacinas estão sendo entregues à Secretaria de Estado da Saúde e, em seguida, elas vêm sendo interiorizadas para as demais cidades”, afirmou.

A PMSC também realiza o patrulhamento nos locais de armazenamento, além das escoltas dos veículos que estão transportando as vacinas.

 

Fonte: PMSC

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul