No dia de amanhã, 17 de março, às 10h, a Polícia Militar Rodoviária de Santa Catarina (PMRv) iniciará oficialmente as operações de fiscalização com o uso das balanças. O início das atividades ocorrerá em frente ao Posto 15, no Distrito de Guatá, em Lauro Muller (SC 390, KM 421). Se fará presente para acompanhar as atividades o Secretário de Infraestrutura do Estado de Santa Catarina, Thiago Vieira.

A PMRv adquiriu nesta última quinta-feira, dia 12 de março, novas balanças para operações de fiscalização em todo o estado de Santa Catarina. 

Foram adquiridas quatro balanças de pesagem automática e portáveis, que são utilizadas para fiscalizar a pesagem das cargas em veículos, evitando assim que motoristas trafeguem com peso de carga acima do permitido, situação que pode causar acidentes. O seu uso pode também prolongar a vida útil do asfalto e do próprio veículo. A balanças, por serem móveis, poderão ser utilizadas em qualquer rodovia do Estado. 

Com relação a distribuição das balanças, uma será na Serra do Rio do Rastro , uma na Serra Dona Francisca, uma na Sede do 1° BPMRv (litoral) e uma na Sede do 2° BPMRv (Planalto Serrano, Meio Oeste e Oeste Catarinense).