Desde o último dia 25 de fevereiro, do momento de maior necessidade com a publicação das novas medidas estaduais contra a Covid-19, a Polícia Militar de Santa Catarina, realizou 35.498 fiscalizações, com 90 interdições de estabelecimentos comerciais e 1281 notificações. Neste período foram expedidos 103 boletins de ocorrência, 51 prisões e 1051 termos circunstanciados.

Os dois próximos finais de semana também estarão com as medidas restritivas que foram prorrogadas pelo Governo do Estado. Desta forma, a PMSC continuará com o trabalho de fiscalização às regras estaduais que está sendo realizado com o reforço do uso exclusivo dos 500 novos policiais nesse trabalho de fiscalização intensificando as orientações de esclarecimento e mediando os conflitos.

Segundo o comandante-geral da PMSC, coronel Dionei Tonet, os números mostram o resultado do trabalho realizado. “Estamos fazendo um trabalho diuturno para atender a todas as demandas de descumprimentos das regras de Saúde e de operações diárias para garantir a segurança dos catarinenses. Precisamos é contar com a ajuda de todos para que possamos vencer este momento”, completou o comandante.

A denúncias podem ser feitas pelos canais da PMSC, através do número 190 e por meio do aplicativo PMSC Cidadão, disponível nas plataformas IOS e Android.

 

Fonte: PMSC

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul