Na noite da última sexta-feira (3), um veículo VW/Tiguan branca efetuou fuga de uma abordagem da Polícia Militar Rodoviária de Gravatal. Em ato contínuo as guarnições da PM de Gravatal, São Ludgero,  Braço do Norte e PPT, juntamente com a PRE,  iniciaram perseguição ao veículo que interceptado e abordado no Bairro Rio Bonito em Braço do Norte. 

Dentro do veículo foi encontrado uma pequena quantidade de droga e um facão. Ao verificar os documentos do veículo foi constatado se um carro com registro de furto/roubo no Estado do Rio Grande do Sul e que havia sido “clonado”. 

Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao condutor de 29 anos, natural de Tubarão. Ele já possuía passagens por tráfico de drogas, roubo e porte ilegal de arma de fogo, sendo encaminhado para o plantão policial para lavratura dos procedimentos cabíveis. 

As investigações por sua vez apontaram de que o veículo recuperado,  pertence a Deputada Federal Maria do Rosário, o qual havia sido roubado em Porto Alegre no dia 14 de novembro do ano passado.