Após  uma semana de investigações, as guarnições das polícias militares de Braço do Norte e Gravatal realizaram na noite de quarta- feira (28) uma campana na residência de V.S., 44 anos, local em que havia denúncias de tráfico de drogas.  

As guarnições aguardaram o momento em que o suspeito saiu de sua residência em um veículo I/FORD FOCUS 2.0L FC, placas de Grão-Pará, acompanhado de sua esposa, quando iniciaram acompanhamento e visualizaram um dos ocupantes do veículo dispensando uma sacola para fora da janela.

Realizada a abordagem, as guarnições encontraram uma peteca de cocaína no interior do veículo e outra peteca de cocaína dentro da sacola arremessada do carro. Em seguida, após autorização do autor, as guarnições deslocaram até a sua residência, onde foram encontradas várias petecas de cocaína, uma espingarda cal. 22, munições, R$ 424 reais em dinheiro, duas balanças de precisão e cinco aparelhos celulares.

Diante dos fatos, as guarnições conduziram os envolvidos, o veículo e os objetos apreendidos à Delegacia de Polícia Civil de Braço do Norte.