Polícia cercou ruas e avenidas nas proximidades do Banco do Brasil (agência Centro). - Foto: Polícia Militar de Tubarão/Divulgação/Notisul
Polícia cercou ruas e avenidas nas proximidades do Banco do Brasil (agência Centro). - Foto: Polícia Militar de Tubarão/Divulgação/Notisul

Tubarão

Ladrões tentariam realizar um arrombamento seguido de furto na agência do Banco do Brasil localizada na esquina da avenida Marcolino Martins Cabral com a rua Coronel Colaço (da subida da Catedral), mas foram surpreendidos em uma rápida ação da Polícia Militar.

Por volta da 1h30min deste sábado, uma de viatura da PM passava pela frente do estabelecimento quando notaram que a porta lateral da agência, utilizada por carros-fortes, estava aberta.

Ao parar para verificar, um veículo GM Celta, vermelho, arrancou bruscamente e arremessou o carro contra os policiais, seguiu na contramão pela Coronel Colaço, pela ponte que dá acesso à região do Terminal de Ônibus até a BR-101.

Os policiais, desconfiando de ser uma distração para que outros indivíduos fugissem, organizaram um cerco nas vias próximas do Banco do Brasil, que precisaram ser isoladas. O Pelotão de Policiamento Tático (PPT) foi acionado. O gerente do banco foi chamado e constatou que nada foi levado.

O veículo que empreendeu fuga não foi localizado. Imagens de câmeras de videomonitoramento da própria Polícia Militar instaladas na região central de Tubarão deverão ser utilizadas na tentativa de identificação da placa e do proprietário do carro. O caso deve ser passado à Polícia Civil.