#Pracegover Na foto, giroflex em uma viatura da polícia
#Pracegover Na foto, giroflex em uma viatura da polícia

Um baile de formatura realizado em um clube, no centro, em Braço do Norte, foi encerrado pela Polícia Militar (PM), na madrugada deste domingo (16). No local havia cerca de 1000 pessoas. No local, os agentes constataram grande aglomeração de pessoas sem máscara e desrespeitando as regras sanitárias para evitar o contágio da covid-19.

Guarnições de Grão-Pará e São Ludgero também prestaram apoio na ocorrência. “Diante dos fatos, as guarnições policiais prestaram a devida segurança, garantindo o encerramento do evento, saída e dispersão do público, o que levou cerca de uma hora e meia”, destacou a PM em boletim de ocorrência.

No último sábado (15), o governo de Santa Catarina divulgou a Matriz de Risco Potencial Regionalizado que apontou 15 regiões classificadas como risco potencial alto (cor amarelo) e duas no nível moderado (cor azul). Em um comparativo com o relatório divulgado na semana anterior, as regiões do Vale do Itapocu e Alto Uruguai Catarinense se mantiveram no nível moderado e as regiões Grande Florianópolis e Carbonífera se mantiveram no alto. No entanto, houve piora nos indicadores das demais.

A mudança no mapa de risco foi causada principalmente pelo aumento no número de casos confirmados de Covid notificados nestas duas últimas semanas, que tiveram reflexo principalmente na dimensão transmissibilidade, que monitora o número de casos ativos que foram notificados no período e a velocidade de transmissão. Houve um aumento de 208% nos casos ativos registrados na sexta-feira (14) (45.915) quando comparado com o da sexta retrasada (7) (14.884). Chama atenção que o número de casos ativos atualmente é o maior registrado em toda a série histórica, que foi de 39.017 casos em 22 de março de 2021.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul