A solenidade de lançamento do projeto “Cidade Mais Segura” foi realizada na tarde desta quinta-feira, 30, na Associação dos Funcionários da Cerbranorte (Afuc), em Braço do Norte. No ato, o prefeito Roberto Kurten Marcelino, acompanhado do comandante da Guarnição Especial de Polícia Militar de Braço do Norte (GEBN) e do administrador judicial da Cerbranorte, Cristiano Orlandi, assinou o primeiro Termo de Adesão do Associado.

O evento teve a presença de autoridades, policiais militares, comerciantes e público em geral, os quais assinaram também o Termo de Adesão, passando a contribuir para o fortalecimento da segurança pública. Tal projeto é uma realização da Câmara Técnica do Desenvolvimento Social do DEL, da prefeitura, do Estado de Santa Catarina por meio da Polícia Militar, e da Cooperativa de Eletrificação de Braço do Norte (Cerbranorte).

É executado por meio do Fundo Voluntário de Fortalecimento da Segurança Pública de Braço do Norte (Funsesp). O objetivo é unir esforços da sociedade civil organizada para a criação de ambientes sociais mais seguros e protegidos, fortalecendo a prevenção e o combate ao crime e à violência através de projetos comunitários e sociais, manutenção das atividades administrativas e operacionais da polícia militar, suporte às atividades de polícia ostensiva e preservação da ordem pública.