Vários motociclistas foram abordados na tarde e noite desta quinta-feira para prevenir assaltos e furtos.
Vários motociclistas foram abordados na tarde e noite desta quinta-feira para prevenir assaltos e furtos.

Tubarão 

A segunda etapa da Operação Fecha Quartel do 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM) de Tubarão iniciou na tarde desta quinta-feira, às 16 horas. A ação visa coibir possíveis assaltos e furtos, além de reforçar as entradas e saídas da Cidade Azul.
 

Milhares de turistas passam pelo município, polo regional do comércio, com quase quatro mil pontos comerciais. “Devemos nos preocupar com o grande movimento em frente às lojas e, principalmente, nos acessos à cidade. Por isso, iniciamos mais esta etapa da Operação Fecha Quartel, que coloca muitos policiais do trabalho administrativo nas ruas”, explica o major Flávio Knaben, comandante do (5º BPM).
Dezenas de motociclistas foram abordados nesta quinta na avenida Marcolino Martins Cabral, no bairro Aeroporto, próximo ao acesso norte da BR-101, via avenida Tancredo Neves.
 

“A preferência durante este tipo de ação é fiscalizar os motoqueiros, pois a maioria dos assaltos na cidade este ano foi praticado por dois ladrões em uma moto. Na primeira edição da operação – há quase duas semanas -, cerca de 130 motos foram abordadas e pouco menos de 20 guinchadas”, lembra Flávio.
Nesta sexta-feira, os PMs focarão o trabalho na região central da cidade, para garantir tranquilidade durante o último dia de compras de Natal.