Sentido: fardado, Davi ganha atenção merecida após demonstrar paixão e reconhecimento pelo trabalho do policial militar  -  Polícia Militar de Tubarão/Divulgação/Notisul
Sentido: fardado, Davi ganha atenção merecida após demonstrar paixão e reconhecimento pelo trabalho do policial militar - Polícia Militar de Tubarão/Divulgação/Notisul

Tubarão

Davi, de apenas 6 anos, teve um dia de aventura e emoção nas dependências do quartel da Polícia Militar de Tubarão, nesta terça-feira. Policiais do 5º Batalhão proporcionaram ao menino uma interação com a equipe de Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas (Rocam), com profissionais das viaturas, e agentes da sala de controle das câmeras da Central de Monitoramento. Ele pôde ver de perto seus heróis, como Davi define, em um treinamento de abordagem.

Os pais do garoto, que não tem vínculos com a Polícia Militar, relataram que o o menino sempre demonstrou muito carinho pela corporação. O pai, que é caminhoneiro, destacou, ainda, que vai incentivar ao máximo seu filho a procurar seguir a profissão. Para isso, Davi terá de estudar muito, já que, além de prestar e passar no concurso público, precisa ter curso superior completo, algumas das exigências.

O comandante do 5º BPM, tenente-coronel Heder Martins, recepcionou a criança e resume: “Ele tem convicção do que pretende fazer quando crescer. Busca o caminho do bem e, desde novo, já possui esta identificação com a Polícia Militar.

Certamente se manterá afastado dos que andam às margens da lei”, pontua o comandante.