O Pelotão de Patrulhamento Tático da Polícia Militar de Imbituba prendeu em flagrante no início da noite de quinta-feira (14), um homem de 26 anos, após flagrá-lo vendendo drogas dentro de casa, no bairro Paes Leme, região central de Imbituba.

A casa de V.P.S., natural da cidade, já vinha sendo monitorada pela Polícia Militar, após a PM receber denúncias de uma movimentação suspeita na rua e na casa onde o suspeito de tráfico estava residindo.

Natural de Imbituba, V.P.S. foi detido após os policiais visualizarem uma transação de venda de cocaína a um usuário, de 48 anos, em frente ao ponto suspeito de tráfico. Os PPTs, que estavam em campana, abordaram o rapaz minutos após a compra e encontraram com ele, no bolso da calça, uma peteca da droga.  

Diante da certeza de que havia comércio de drogas no local, os policiais entraram na residência onde o traficante estava e no local foram encontradas 22 petecas de cocaína, prontas para venda, cerca de 250g de maconha, comprimidos de ecstasy, cinco telefones celulares, possivelmente alguns deles fruto de troca por entorpecentes, dois rádios comunicadores e R$ 2.546,50, em dinheiro.

Tanto o traficante quanto o usuário foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Imbituba.