Zahyra Mattar
Garopaba

O Centro de Operação da Polícia Militar (Copom) de Garopaba recebeu uma denúncia anônima, na manhã de ontem, de que um carregamento de drogas teria chego em uma casa no loteamento Vilage, no bairro Ambrósio. No local, os policiais flagraram dois homens, um de 29 anos e outro de 23, no momento em que embrulhavam alguns pedaços de maconha para vender. Nove quilos e 100 gramas da droga foi encontrada na casa, junto com um aparelho de DVD, R$ 180,00 em dinheiro e uma balança de precisão.

O rapaz de 23 anos contou aos policiais que outros quatro quilos estavam escondidos dentro de um córrego próximo à residência. Conforme o mais velho, a droga chegou a Garopaba na noite de terça-feira, através de um mototaxista de Florianópolis. “O lugar e os dois acusados eram monitorados há bastante tempo pela Polícia Militar. Já apreendemos o mais velho diversas vezes, mas ele sempre estava com pouca quantidade da droga. Desta vez, fomos mais rápidos”, destaca o comandante da operação, sargento Lucidônio.

Segundo ele, esta é a maior apreensão de maconha feita pela PM da Garopaba nos últimos anos. Também participaram da operação o sargento Moreira, cabo Tadeu Elias e os soldados João, Lemos e Marcelo.