Na última quinta-feira (27), por volta das 23h, a Polícia Militar de Garopaba localizou um veículo da marca Citroen/C3 de cor branca, que os policiais já se tinham informações, estava sendo usado para prática de furtos e arrombamentos em casas e veículos do município.

Ao perceber a presença da PM, um dos ocupantes desceu do veículo e tentou fugir sendo alcançado e detido logo em seguida.

Durante a vistoria, os policiais encontraram diversos objetos de uso comum em arrombamentos e furtos, como chaves de fenda, aparelhos bloqueadores de alarmes. Dentro do carro estavam também produtos dos últimos furtos da quadrilha.

Durante a identificação um dos homens abordados tentou mentir o nome, porém foi descoberto que estava com mandado de prisão ativo pelos crimes de receptação e estelionato.

O homem com mandado foi diretamente encaminhado à Unidade Prisional de Imbituba.

“Um inquérito policial foi aberto para que os autores possam responder por todos os crimes praticados na cidade. Uma mulher, suspeita de participação nos delitos, também foi abordada e identificada para posterior investigação”, complementou o comandante da 2ª Cia Geib, tenente Israel Damázio.

Segundo o comandante Damázio, os autores do crime são naturais da cidade vizinha de Palhoça e a mulher, esposa de um dos integrantes da quadrilha, que foi abordada em outro veículo tentando voltar para a sua cidade, participou de um arrombamento à residência, de acordo com testemunhas, na semana que antecedeu ao Natal.