Maycon Vianna
Tubarão

Foi uma das eleições mais tranquilas com relação a ocorrências policiais em Tubarão. O resumo do que foi o dia de ontem na cidade foi feito pelo comando da 8ª região da Polícia Militar, através do coronel Norival Lorenzo Cancelier, o tenente-coronel Eduardo Mendes e o capitão Reinaldo Pires Júnior.

“Hoje (ontem), tivemos apenas duas conduções à Central de Polícia Civil. Ambos por compra de votos. Eles responderam um termo circunstanciado e foram liberados. Em síntese, podemos dizer que a eleição municipal transcorreu com a mais absoluta tranquilidade”, avalia o capitão Reinaldo Pires.

Ao todo, 497 policiais militares foram distribuídos nos 17 municípios da Amurel, com reforço de 22 policiais do setor de inteligência da Polícia Militar e suporte de segurança com uma viatura do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT). Em Tubarão, 161 homens da PM ficaram de plantão durante todo o fim de semana.
Os locais com mais denúncias (não comprovadas) de crime eleitoral foram Jaguaruna e Sangão.

Segundo o juiz da 33ª zona eleitoral, Luiz Fernando Boller, houve conflitos entre alguns militantes de partidos de Jaguaruna e Sangão, mas sem problemas muito graves. “Agradecemos o apoio do comando da 8ª região da PM, todo o suporte e reforço policial para garantir uma das eleições mais seguras dos últimos anos. Os policiais trabalharam de forma eficiente e evitaram que maiores conflitos fossem deflagrados por toda a Amurel”, detalha o juiz.