A Polícia Militar Rodoviária de Santa Catarina (PMRv), utilizou 36 sacas de sal de 25 quilos para poder fazer o descongelamento da pista na Serra do Rio do Rastro durante o forte frio deste sábado (11). O trabalho teve início às 7h.

O Corpo de Bombeiro e guarnição de Bom Jardim da Serra auxiliaram os trabalhos. O trânsito foi liberado por volta das 10h30 e neste momento não há pontos de de congelamento. Também houve pontos de congelamento em São Joaquim, Bom Jardim da Serra e Urupema.

Estalactites de gelo chegaram a se formar em diversos pontos na Serra Catarinense. A PMRv segue monitorando o trecho e alerta que as quedas nos termômetros provocam muitos pontos de congelamentos, razão pela qual os motoristas devem redobrar a atenção.

Vale ressaltar a importância de verificar as condições mecânicas de seus veículos, planejar sua viagem, a fim de evitar pegar a estrada durante a madrugada e primeiras horas do dia, período em que ocorre a formação de gelo.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Litoral Sul