Um pescador, de 25 anos, foi surpreendido por um tiro de espingarda efetuado por um homem de 81 anos no início da noite deste sábado (7), na Vila Mathias, no bairro Rio da Luz, em Jaraguá do Sul. Segundo a PM, o idoso alegou que o jovem invadiu uma propriedade particular para pescar em local proibido. O caso de disparo e posse ilegal de arma de fogo foi registrado às 19h34.

O jovem contou que estava pescando em um rio, quando um morador das proximidades fez o disparo em sua direção. Duas guarnições da PM foram até o local da ocorrência e a vítima apontou a casa do autor do disparo. O idoso confirmou os fatos e entregou aos policiais duas espingardas calibre 36, sendo que uma delas foi usada para efetuar o disparo.

De acordo com a PM, as armas não têm registro. O idoso disse que fez o disparo para impedir que o jovem pescasse no local. As armas de fogo e os apetrechos para recarga foram recolhidos e encaminhados à Delegacia de Polícia. Os dois homens também foram conduzidos à unidade policial.