Viatura da Polícia Militar foi atingida pelo capacete jogado pelo assaltante durante a fuga. A Honda Fan foi localizada pela polícia em Capivari, onde o criminoso mora.
Viatura da Polícia Militar foi atingida pelo capacete jogado pelo assaltante durante a fuga. A Honda Fan foi localizada pela polícia em Capivari, onde o criminoso mora.

Mirna Graciela
Tubarão

O fim da tarde de ontem foi marcado por pânico e medo para alguns moradores do centro de Tubarão. Duas viaturas da Polícia Militar perseguiam uma motocicleta Honda Fan preta, placa MEP-9785, de Tubarão, e um dos policiais disparou dois tiros de borracha contra o condutor, um homem de 27 anos, como forma de contê-lo. A ação ocorreu no cruzamento da rua Lauro Müller (beira-rio da margem esquerda) com a Tubalcain Faraco (acesso à ponte Dilney Chaves Cabral).

Segundo informações da polícia, o rapaz é procurado desde a última sexta-feira por cometer vários roubos de bolsas de mulheres que andam a pé. Uma delas ligou ontem à tarde para o Copom, fez a denúncia e passou as características do bandido. Na sequência, os policiais começaram a busca. O assaltante vestia uma jaqueta de nylon azul e branco e já foi identificado.

Os disparos efetuados foram de munição não letal calibre 12 e um deles atingiu seu peito do rapaz. Durante a fuga, em direção a Capivari de Baixo, pela BR-101, o motociclista jogou o capacete contra uma das viaturas, que teve o parabrisa trincado.

A Honda Fan foi localizada pela polícia no bairro Ilhotinha, em Capivari, onde o criminoso mora. Na sequência, os policiais foram até a sua residência, mas não havia ninguém e encontraram a jaqueta que ele usava. O homem saiu da Penitenciária de Curitibanos no dia 28 de janeiro para cumprir pena em liberdade condicional. Ele tem passagens por assalto e estupro. Até o fechamento desta página, às 22h30min, a PM ainda não tinha localizado o bandido.