Rafael Andrade
Tubarão

Mais um acidente grave envolvendo motociclista foi registrado em Tubarão no início da tarde desta sexta-feira, na avenida Padre Geraldo Spettmann, no centro. A colisão ocorreu em frente à rodoviária. Elton Paes, 41 anos, condutor de uma CG Titan, colidiu de frente com um Kadett, ambos veículos de Tubarão. Ele teve fratura na coluna cervical e foi socorrido pelos bombeiros.

Elton não sentia as pernas e um pedestre imobilizou a sua cabeça até a chegada do socorro. A ação de primeiros socorros realizada pelo pedestre pode ter auxiliado em uma recuperação mais acelerada do paciente. Ele foi encaminhado ao Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), onde passou por uma bateria de exames para constatar ou descartar a lesão na coluna. Até o fechamento desta página, por volta das 21h30min, Elton seguia internado e os resultados dos exames não estavam prontos.

O motorista do carro não ficou ferido. Uma mulher e um bebê de três meses estavam no Kadett e saíram ilesos. A moto ficou destruída. O trânsito ficou em meia pista e precisou ser controlado pela Polícia Militar.

Colisões envolvendo motos são registradas todos os dias em Tubarão pela PM e pelo Corpo de Bombeiros. Cinco motociclistas já morreram este ano na cidade, a maioria jovens entre 18 e 22 anos.