Tubarão

Um pente fino surpresa foi executado por pouco mais de 20 agentes penitenciários ontem, no Presídio regional de Tubarão. Profissionais da Penitenciária Sul e do Presídio Santa Augusta, ambos de Criciúma, da Unidade Prisional Avançada (UPA) de Imbituba e da Gerência de Escolta e Vigilância de Florianópolis participaram da ação.

Seis celulares de várias marcas, três carregadores, nove chips e 26 facas artesanais foram apreendidos com os detentos. Somente as alas da galeria e feminina foram revistadas. Nada de irregular foi apreendido com as detentas – cerca de 40 mulheres.

“Identificamos um preso responsável por parte do material recolhido. Ele irá responder inquérito policial. Todo o conteúdo será encaminhado imediatamente para a direção do Departamento de Administração Prisional, em Florianópolis”, explica o diretor da unidade carcerária, Deiveison Querino Batista.

Este foi o primeiro pente fino feito na unidade após a troca de comando, há um mês. Uma revista de rotina foi efetuada na ala do seguro, há oito dias, após agentes e policiais militares de plantão terem frustrado uma tentativa de fuga. Seis presos foram transferidos na ocasião.