Imbituba

Um homem foi detido no fim da manhã desta quinta-feira após uma menina de 10 anos afirmar à Polícia Militar que ele teria tentado fazer com que ela entrasse em seu carro, uma caminhonete Rexton RX-270, placas de Orleans.

A criança relatou a testemunhas e aos policiais que teria recusado os constantes convites e, muito nervosa, fugiu correndo e entrou em uma casa próxima ao local da abordagem.

Ao ouvir a menina e vê-la em estado de choque, o dono da residência pegou seu carro e, com orientações da vítima, encontrou o suspeito na rua João Paulo, onde o abordou e aguardou a chegada da PM.

Os policiais então prenderam o suspeito e o conduziram até a delegacia de Imbituba, onde ele, vítima e testemunhas prestaram depoimentos.

Segundo o delegado Raphael Giordani, o suspeito foi autuado, foram ouvidos a menor na companhia da mãe, bem como uma testemunha e, por fim, o suposto autor, que comprometeu-se a comparecer na audiência junto ao poder judiciário. Giordani informa que o suspeito irá responder por “Molestar alguém por acinte ou motivo reprovável”. O homem tem 53 anos, é natural de Tubarão e reside em Orleans.