A previsão dos policiais da DTSI é de que a parte tecnológica esteja concluída até a próxima semana
A previsão dos policiais da DTSI é de que a parte tecnológica esteja concluída até a próxima semana

 

Mirna Graciela
Tubarão
 
Ao que tudo indica, o último prazo dado – o próximo mês – para as câmeras de segurança entrarem em funcionamento em Tubarão será cumprido. A previsão é dos policiais militares da Diretoria de Tecnologia e Sistema de Informações (DTSI), de Florianópolis.
 
Eles estão no 5º Batalhão desde a segunda-feira para acompanhar e efetuar os serviços de instalação da parte tecnológica de rádio, telefonia, videomonitoramento e informática da Central Regional de Emergência. A meta é concluir esta etapa até a próxima semana.   
 
Após isto, inicia o processo de instalação das oito câmeras na área central da cidade. Depois serão feitos os testes de funcionamento. O projeto prevê ampliação para 20 equipamentos posteriormente. 
 
Os móveis, como cadeiras, mesas, armários e balcões, aparelhos de ar-condicionado, divisórias para os espaços dos atendentes chegaram no fim do mês passado e também já são montados.
 
Na região, os municípios de Imbituba e Garopaba já possuem o sistema de videomonitoramento. Capivari de Baixo, Braço do Norte e São Ludgero também contarão com este tipo de sistema em alguns meses.