A palestra foi promovida pela Secretaria de Educação e Câmara de Vereadores. O evento faz parte da Semana de Prevenção e Combate ao Uso de Drogas  -  Foto:Polícia Civil de Gravatal/Divulgação/Notisul
A palestra foi promovida pela Secretaria de Educação e Câmara de Vereadores. O evento faz parte da Semana de Prevenção e Combate ao Uso de Drogas - Foto:Polícia Civil de Gravatal/Divulgação/Notisul

Gravatal

Uma palestra sobre o tema “Prevenção ao uso de álcool e outras drogas” foi ministrada pela Polícia Civil de Gravatal na noite desta terça-feira. O evento ocorreu no salão paroquial do Centro e teve como público alvo alunos de duas escolas de ensino médio do município, além de pais e comunidade.

A palestra foi promovida pela Secretaria de Educação da prefeitura e Câmara de Vereadores, e faz parte da Semana de Prevenção e Combate ao Uso de Drogas, instituída por meio de lei municipal.

Foram abordados diversos temas, como tipos de drogas mais comuns na região, estatísticas sobre o uso e o tráfico de entorpecentes, efeitos e consequências relacionadas ao uso de drogas e estudos sobre a criminalidade. 
Também foi divulgada a campanha educativa de trânsito do Detran – SC, com o tema “Balada pela vida – Álcool e direção – Mistura fatal”. A campanha vem de encontro ao elevado número de prisões no município que envolvem crimes de embriaguez ao volante e de trânsito.