Um incêndio foi registrado em uma padaria no bairro Laranjinha, em Criciúma. O incidênte ocorreu por volta das 10h40 na rua Antônio Serafim.

Uma viatura se deslocou até o local e constatou o incêndio na edificação comercial de aproximadamente 150 metros quadrados. Cerca de oito metros quadrados foram atingidos pelas chamas, ocasionando danos nas paredes e teto, equipamentos diversos e matéria prima.

Vale ressaltar que o incêndio já havia sido extinto por uma equipe composta por três alunos e um instrutor de curso de Bombeiro Civil. Eles realizavam um treinamento próximo ao local.

O combate foi realizado com um extintor de PQS do sistema preventivo contra incêndio do estabelecimento, dois extintores de veículos e uma mangueira de jardim. Os disjuntores já haviam sido desligados e a central de gás havia sido fechada pelos funcionários.

A guarnição do CBMSC, encontrou na cozinha um botijão de GLP P-13, próximo ao forno, com uma avaria na mangueira e com vazamento de gás pelo plugue-fusível que estava rompido. O botijão retirado do local e colocado na parte externa da edificação em local seguro e ventilado.

Logo após, a guarnição efetuou alguns procedimentos de rotina e deixou o local em segurança aos cuidados do proprietário.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul