Caroline Carradore
Tubarão

A Polícia Militar recuperou ontem dezenas de objetos furtados em residências de Tubarão durante o feriado prolongado de Ano-Novo. Ente as casas arrombadas está a de um major da PM, no centro da cidade. Oito suspeitos de praticar os furtos foram detidos em pontos distintos do município.

Dos detidos, dois foram presos por porte ilegal de armas. Eles foram flagrados com um revólver calibre 38, uma espingarda de pressão e munição 40. As armas apreendidas foram furtadas da casa do oficial, que atua em Laguna. A PM iniciou as buscas durante a madrugada de ontem e, por meio do primeiro suspeito, conseguiu chegar à casa dos outros sete.

Entre os objetos recuperados estão cinco televisores; jóias de alto valor; aparelhos telefônicos; roupas, um aparelho de som de carro, vários pares de tênis, cartões de banco, perfumes, 25 munições calibre 38, 112 munições calibre 40, algumas notas de dólar e R$ 5 mil em dinheiro.
Da casa do major foram recuperados o 38, as munições, a espingarda, roupas, tênis e eletrodomésticos. Os objetos estão na Central de Polícia Civil de Tubarão à espera de identificação.