Gravatal

 

O Centro da cidade de Gravatal foi novamente alvo da criminalidade. Desta vez, foi a Ótica Íris, na rua Engenheiro Annes Gualberto. O estabelecimento comercial teve a fechadura da porta de vidro arrombada, na madrugada de quinta-feira, por volta das 3 horas.
 
Os ladrões furtaram diversas joias (ouro e prata), óculos de sol e armações de marcas importadas, R$ 400,00 em dinheiro que estava no caixa e alguns objetos. O prejuízo chega a R$ 20 mil. As câmeras do circuito interno, bem como o sistema de alarme, estavam desligados. No entanto, as imagens das câmeras de segurança das lojas próximas revelaram que um Gol branco havia rondado várias vezes nas imediações. 
 
O furto foi comunicado à Polícia Militar da cidade às 7h30min, quando alguns moradores passaram e viram a porta arrombada. A Polícia Civil investiga o caso para chegar à autoria dos bandidos. A proprietária da ótica, Rosimeri Nunes Mendes faz um apelo: quem souber de alguém que esteja vendendo as peças deve entrar em contato com as Polícias Civil ou Militar de região.  
 
Conforme a polícia, comerciantes e empresários devem tomar precauções para evitar estes crimes, como o uso de alarmes, equipamentos eficientes de monitoramento e portas reforçadas com grades, pois, quanto maior a dificuldade para a entrada de ladrões, a desistência é certa e se torna mais rápida a chegada policial.
 
Caixa foi arrombado na mesma cidade
Há menos de 15 dias, a agência do Banco do Brasil de Gravatal também foi arrombada. Um caixa eletrônico foi cortado com um maçarico, também durante a madrugada. Os criminosos entraram e cobriram os vidros com cartolinas brancas, mas nada levaram. Notas foram queimadas com o instrumento utilizado. As imagens das câmeras de segurança mostraram que eles estavam no Fiat Uno preto placas MIY-4149, que foi encontrado queimado em Laguna, um dia após o crime. A suspeita é de que os crimes não tenham ligação.